25 de novembro de 2013

Projeto Integração Museu - Escola no Colégio Froebel

Sexta-Feira (22/11) as turmas do Jardim I e II (de 3, 4 e 5 anos) do Colégio Froebel receberam a Equipe do Museu em mais uma etapa do projeto de Integração Museu - Escola. Os alunos estavam estudando Meios de Comunicação, e a equipe integrou o acervo da Sala de comunicações, além de convidar profissionais da comunidade para enriquecer o projeto, tomando o cuidado de adaptar as falas com a idade dos alunos, de uma forma dinâmica e interativa.
Iniciando pelas cartas, após a explicação histórica por parte da equipe do Museu, o carteiro Normando entrou no auditório com uma moto do SEDEX, para explicar como a entrega é feita hoje em dia.
Passando para o Jornal, depois de conhecerem que foi o Dr Felippe Maria Wolff quem editou o primeiro jornal da cidade, os jornalistas Pedro Skiba (Jornal Evolução), Elvis Lozeiko (A Gazeta) e Edson Frankowiak (Folha do Norte) falaram sobre o funcionamento e publicação dos jornais atuais.
Em seguida foi abordado o Rádio, e sua importância histórica. Para explicarem o funcionamento das rádios atuais, estiveram presentes Linda Tomelin (89 FM) e Almir Dias (São Bento AM).
A palestra ainda abordou a Televisão, Telefone e a Internet.
A equipe do Museu agradece a todos que atenderam ao convite para enriquecerem a palestra, e ao Colégio Froebel pela acolhida, em especial as Professoras Gisele, Silvana, Caroline, Helen, Cristiane, Nathara, Mane, Josiane e ao Diretor Joel.



Normando, demonstrando a entrega atual de cartas
 
Edson, Pedro e Elvis falando sobre o Jornal

Almir e Linda falando sobre o Rádio

Equipe do Colégio Froebel que participou

Equipe com os alunos

Interação da Equipe do Museu com os alunos





Nenhum comentário:

Postar um comentário